Tenerife recebeu mais de 18 mil portugueses em 2017

 

O número de turistas portugueses que visitou a ilha canarina de Tenerife em 2017 foi de 18.321, tendo-se verificado um acréscimo de mais de 46% face ao ano anterior, segundo Laura Torres Peñate, do departamento responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da Binter.

Laura Peñate apresentava aos agentes de viagens e operadores turísticos que operam em Portugal os atractivos turísticos de Tenerife, para onde a Binter voa desde Lisboa, num workshop que teve lugar esta terça-feira no Hotel Iberostar, na capital portuguesa, que contou com a colaboração do turismo daquela ilha das Canárias, do Turismo Espanhol em Portugal, e com a participação de um conjunto de parceiros.

“Um dos destinos turísticos por excelência”, foi como a responsável caracterizou esta ilha do arquipélago das Canárias, que oferece, dada a multiplicidade de produtos, “365 dias para sentir”, com um clima que ronda os 23 graus de temperatura média anual. De entre os atractivos que a ilha encerra, contam-se, conforme foi apresentado durante o workshop praias com bandeira azul, desportos náuticos, diversos parques naturais, campos de golfe, muita diversão, vasto património cultural e sabores que seduzem.