Termas de Melgaço vão estar abertas todo o ano

A partir da próxima segunda-feira, as Termas de Melgaço vão estar abertas todo o ano. O complexo termal encontra-se em funcionamento com os serviços mínimos em virtude da reestruturação de que está a ser alvo, prevendo aumentar a oferta em breve.

O Grupo Pinto da Costa & Carriço Lda. assumiu a gerência das Termas de Melgaço e pretende que voltem a ser uma referência nacional e internacional. “Vida em pleno” é o novo slogan do espaço que está de momento a requalificar todos os aparelhos de tratamento para prestar melhor serviço. Toma lugar no Parque Termal do Peso ou Estância Termal de Melgaço, na freguesia de Paderne, lugar do Peso. As termas oferecem a possibilidade de desfrutar de uma ligação com a natureza e proporcionam a utilização de um recurso reconhecido pelo seu potencial terapêutico.

Indicadas para o tratamento de diferentes patologias, as Termas irão dispor de uma oferta complementar aos tratamentos clássicos, focados numa vertente de bem-estar, estética, beleza e relaxamento. A partir de dia 17 de Julho vai disponibilizar diversos tratamentos, com outros como Lama Termal, Estufa de Vapor e Banho Vichy a estar ao dispor apenas após a requalificação dos aparelhos de tratamento.

As Termas de Melgaço pretendem ter 29 especialidades diferentes disponíveis, a curto-médio prazo. O grupo quer também associar ao termalismo a função de Clínica Médica e de Laboratório de Análises Clínicas e Imagiologia. Terá ainda disponíveis rastreios, com actividades de lazer e terapêuticas disponíveis.