Termatália em Ourense de 20 a 23 de Setembro

A 17ª edição Termatália, considerada a maior feira internacional dedicada ao turismo termal, saúde e bem-estar, e que reúne profissionais de mais de 25 países, vai decorrer de 20 a 23 de Setembro, em Ourense (Galiza).

Este que é considerado um centro de negócios e conhecimento para o sector da saúde, termalismo, talassoterapia e Spa, visa fomentar o intercâmbio de experiências entre os diversos continentes, do ponto de vista empresarial, institucional e social, com vista a obter uma perspectiva global do sector, com a finalidade de impulsionar o mercado estratégico do turismo termal e de bem-estar.

A promoção da vasta rede de estâncias termais é uma das grandes apostas da Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) que pretende oferecer um serviço diferenciador, focado na preservação e sustentabilidade ambiental da região. Neste sentido, a região estará presente neste certame, cujos contornos serão apresentados esta quarta-feira, pelas 16 horas, na loja de turismo Porto Welcome Center, localizada na Praça das Cardosas, em sessão que contará com a presença do presidente e da directora da Entidade, Melchior Moreira e Isabel Castro.

Durante a Termatália decorrerão diversas acções profissionais, tais como o XII Encontro Internacional sobre Água e Termalismo, II Simpósio Internacional de Termalismo e Qualidade de Vida, um workshop com operadores turísticos, rodadas de negócios entre fornecedores e distribuidores, bem como cursos e seminários.

Estarão representados destinos internacionais de turismo de saúde, centros termais, de talassoterapia e Spas, empresas de equipamentos e tecnologias, construção, gestão de recursos hídricos, cosmética, consultoria e formação, municípios termais, hospitais e clínicas.