Terminal 2 de Munique ultrapassa 30 milhões de passageiros

O Terminal 2 do Aeroporto de Munique ultrapassou, pela primeira vez em 2017, a fasquia dos 30 milhões de passageiros. No total, este terminal foi usado por 30,6 milhões de pessoas, +10,6% que no ano anterior.

Wilken Bormann, CEO da Placa Giratória de Munique, e Michael Kerkloh, CEO do Aeroporto de Munique, estão de acordo: “Os números falam por si e mostram como os nossos passageiros estão satisfeitos com o Terminal 2: uma companhia aérea de 5 estrelas e um aeroporto de 5 estrelas. Juntos, oferecemos aos nossos clientes um produto de 10 estrelas, que se traduz em alta qualidade em terra e a bordo. Munique é o único aeroporto em toda a Europa com esta rara combinação.”

Ambos os responsáveis consideram que esta tendência ascendente vai manter-se ao longo do corrente ano no Terminal 2 que é operado pelo Aeroporto de Munique e pela Lufthansa. A ajudar a cumprir este objectivo está o facto de a 25 de Março, a Lufthansa passar a ter cinco aviões A380 baseados em Munique que irão operar para Los Angeles, Hong Kong e Pequim (Beijing) no horário de verão. Dois dias depois, um avião A350 da Lufthansa irá descolar pela primeira vez de Munique para Singapura. A Eurowings tem igualmente planos para crescimento em Munique.