The Agartha Boutique Hotel nasce perto de Tomar

Entre Tomar e Fátima nasceu uma proposta diferenciada de hotelaria. Trata-se do The Agartha Boutique Hotel, localizado no lugar de Monchite, em Sabacheira, que num mesmo espaço o equilíbrio entre a natureza e as comodidades do mundo moderno.

The Agartha Boutique Hotel dispõe de nove quartos, todos decorados de forma exclusiva, uma casa familiar com dois quartos e uma sala, bem como o restaurante Abundância, que se situa no segmento da cozinha tradicional portuguesa, dentro do conceito da quinta para a mesa, com a opção preferencial pelos produtos locais, e com pratos apresentados com um toque criativo e de requinte.

A unidade oferece ainda uma sala multiusos com capacidade para 75 pessoas sentadas. A sala poderá ser reservada para festas temáticas, apresentação de produtos, conferências, workshops, iniciativas familiares ou eventos empresarias.  O empreendimento possibilita também um espaço de saúde para massagens de relaxamento, rejuvenescimento e terapêuticas, sessões de Yoga e de Reiki, mas que está entregue ao cuidado de uma empresa especializada.

Sérgio Freitas é o promotor do empreendimento, natural de Tomar e engenheiro de formação. O projecto é financiado em 60% pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), obtido com o apoio da Associação do Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN).

A arquitectura é assinada por Filipe Saraiva, que projectou de forma harmoniosa a reabilitação de algumas das estruturas do centenário edifício primitivo, conjugando nos diversos espaços os materiais de construção locais, como o calcário, e a integração da natureza no próprio edifício – no átrio da recepção uma oliveira centenária dá as boas-vindas a quem chega. A unidade foi edificada em estruturas de pedra originais com centenas de anos, mantendo a traça original e todas as características construtivas desta região templária. A decoração é sóbria com elementos tradicionais locais e outros mais contemporâneos.

The Agartha Boutique Hotel tem como principal mais-valia o estar em plena união com a natureza mas simultaneamente muito próximo dos centros urbanos de Fátima, Ourém e de Tomar. Situa-se a 10 quilómetros de Tomar e a 17 de Fátima, é favorecido pela ligação do IC9, com saída em Carregueira – Fungalvaz, ali mesmo ao lado. Situa-se ainda na vizinhança da praia fluvial do Agroal, na maior nascente do rio Nabão, nos últimos anos a ganhar destaque como local de turismo e visita.