The Cliff Bay inaugura Rota das Estrelas 2018

A estreia da nona edição da Rota das Estrelas faz-se de novo no Funchal, com o Il Gallo d’Oro, restaurante do The Cliff Bay com duas estrelas Michelin. Entre 10 e 13 de Março o restaurante apresenta três jantares de degustação.

O primeiro evento do festival gastronómico Rota das Estrelas 2018 conta com o chef Benoît Sinthon como anfitreão, bem como com 11 chefs convidados que chegam não só de Portugal, como de vários pontos da Europa. Convidados como Michel Van der Kroft, do ‘t nonnetje na Holanda, Bart de Pooter do Pastorale na Bélgica, Dieter Koschina do Vila Joya, Hans Neuner do Ocean no Algarve, e Ricardo Costa do The Yeatman, todos restaurantes com duas estrelas Michelin.

A estes e outros chefs convidados juntam-se os sommeliers portugueses António Lopes, João Chambel e Georges V, acompanhados por Sérgio Marques, sommelier do Il Gallo d’Oro, recentemente distinguido “Sommelier do Ano” em Portugal, pela Revista de Vinhos. O chef executivo do Il Gallo d’Oro, Benoît Sinthon, faz emergir o requinte na cozinha aromática, de inspiração mediterrânica e ibérica. Produtos frescos como legumes, frutas, ervas e flores aromáticas da região, têm um papel de destaque na sua cozinha, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.

Mais informações sobre a Rota das Estrelas 2018 [aqui].