The Yeatman galardoado pelos Wine Tourism Awards

O The Yeatman volta a ser galardoado como “Melhor Alojamento” e pelos Wine Tourism Awards, ao mesmo tempo que se destacou o evento que promove anualmente, o Chirstmas Wine Experience, como “Altamente Recomendado”. Estes prémios são promovidos pela revista inglesa Drinks International.

O júri da revista destaca como principais critérios de seleção a forma como o conceito vínico é aplicado ao alojamento, a beleza do edifício e a sua localização privilegiada.

O galardão “Altamente Recomendado” justifica-se, na opinião do júri, pela seleção cuidada dos vinhos em prova, pela experiência sofisticada e pela oferta diversificada de produtos relacionados com vinho. O júri salienta ainda que o evento “demonstra como o hotel se preocupa em promover os vinhos portugueses, mais do que vender produtos do hotel”.  De referir que a última edição do Christmas Wine Experience, que decorreu a 5 e 6 de Dezembro, reuniu 67 produtores de várias regiões do país, atraindo mais de 1.000 visitantes. Entre os mais de 120 vinhos em prova estiveram colheitas antigas, algumas já raras no mercado, vinhos altamente premiados e alguns ícones dos vinhos portugueses.

Os prémios “WineTourismAwards” resultam de uma análise de um painel independente de especialistas, selecionado pela revista Drinks Internacional, que avalia anualmente mais de 2.000 candidaturas.