Thomas Cook cria nova companhia aérea com base em Maiorca

A Thomas Cook anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma nova companhia aérea com base na ilha espanhola de Palma de Maiorca, para complementar as suas operações para a região. A nova companhia, denominada Thomas Cook Balearics deverá começar a voar em inícios de 2018.

Parte integrante do Grupo Thomas Cook, a nova companhia aérea que poderá a partir de Maiorca, prestar apoio às outras companhias do grupo no Reino Unido, Escandinávia e Alemanha, irá apresentar “uma grande flexibilidade operacional” e “preços competitivos”.

De acordo com a nota de imprensa do grupo, a Thomas Cook Balearics, irá começar a operar com “pelo menos três Airbus A 320”, os mesmos que eram utilizados pela Thomas Cook Airlines Bélgica que cessou as suas operações. Inicialmente, estes aviões irão operar em voos de curto e médio curso para a Condor, outra das companhias do Grupo Thomas Cook.

“A nova companhia aérea e a base vão dar-nos a plataforma exacta para gerirmos melhor a procura sazonal, permitindo-nos ter maior controlo e menores custos à medida que continuamos a expandir a opção de destinos oferecidos ao consumidor”, afirmou Christoph Debus, director executivo de Companhias Aéreas do Grupo Thomas Cook.

A empresa já solicitou o Certificado de Operador Aéreo em Maiorca para a nova companhia aérea.