Tivoli com “forte desempenho” dentro da Minor

Na época alta, a marca portuguesa que o grupo Minor adquiriu em Fevereiro deste ano, registou taxas de ocupação de 85% e é apontada como uma das responsáveis pelo aumento do RevPar na Minor International.

A Minor International (MINT), proprietária de marcas como Tivoli Hotels & Resorts e Anantara, apresentou, no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 11% nos lucros, em termos homólogos. O crescimento é atribuído ao desempenho da Minor Hotels e da Minor Food, mas o grupo destaca, entre outras situações, “o contributo da reavaliação dos ganhos da Tivoli Hotels & Resorts”.

De acordo com a nota de imprensa difundida pelo grupo Minor, a marca Tivoli Hotels & Resorts é uma das principais responsáveis pelo crescimento do RevPAR (Preço Médio por Quarto Disponível) nos hotéis integrados na Minor International. O portefólio da marca em Portugal apresentou um desempenho positivo, registando taxas de ocupação de 85% no terceiro trimestre deste ano, que coincide com os meses de época alta, e conseguiu um aumento homólogo de 8% no Revpar.

Aliás, o grupo Minor assinala ainda que o aumento de 3% no RevPar verificado no terceiro trimestre teve principalmente a ver com o “fantástico desempenho dos hotéis próprios na Tailândia, o portefólio Tivoli em Portugal na sua estação alta e os Oaks”.