Tomorrow Tourism Leaders em Coimbra

Na estrada até ao próximo dia 28, o Tomorrow Tourism Leaders que este ano se realiza em três cidades, chegou a Coimbra, onde estará até esta sexta-feira, 22 de Setembro.

Depois do Porto, o Tomorrow Tourism Leaders está a decorrer em Coimbra até sexta-feia, onde a iniciativa se realiza pela primeira vez, com a presença de empresas e entidades como a Quinta das Lágrimas, o Portugal dos Pequenitos, o Turismo do Centro, o Sapientia Boutique Hotel, a Partners, a Alpha Coimbra e a Universidade de Coimbra.

A organização do evento em Coimbra visa promover maiores oportunidades para a zona centro do país, saindo daquele que é o circuito habitual dos eventos. A aproximação entre o evento e as empresas/entidades locais teve uma excelente aceitação o que deixa bem claro que existe a vontade de que mais eventos destes venham a acontecer.

Segundo a organização o evento caminha para um posicionamento estratégico na complementaridade do ensino académico/ profissional onde a componente prática e onde o saber fazer são a chave para a identificação de talento. António Marto deixa o mote: “Temos uma taxa de empregabilidade de 50% e achamos que este é um modelo que permite valorizar a ideia que a aprendizagem prática é muito eficaz em áreas como o Turismo”.