Tomorrow Tourism Leaders terá a maior edição de sempre

Na sua quarta edição o Tomorrow Tourism Leaders vai estar presente em três cidades (Lisboa, Porto e Coimbra) com 30 empresas 20 mentores e 60 participantes. A organização avança que esta vai ser “a edição com melhor/maior participação de sempre”.

Na edição deste ano, Coimbra é uma estreia, mas nesta cidade como em Lisboa e Porto, os moldes do evento vão ser os mesmos das edições anteriores, com António Marto, secretário-geral do Fórum Turismo 2.1., organizador da iniciativa, a explicar que “o formato do evento tem demonstrado ser disruptivo e inovador em relação ao que empresas e participantes conhecem. A grande diferença é a descentralização, dando mais oportunidades a participantes de diferentes pontos do País”.

Evento de cinco dias onde a tónica está colocada nos desafios e questões reais das empresas com as quais os participantes terão que lidar, o Tomorrow Tourism Leaders vai estar na estrada de 15 a 28 de Setembro, com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro e Câmara Municipal do Porto.

Empresas e entidades como Casa da Música, Douro Azul, Intercontinental Hotels Group, EDP Running Wonders, Associação Turismo do Porto, Cooltour Porto e Lisboa, Portugal dos Pequenitos, Quinta das Lágrimas, Sapentia Boutique Hotel, Universidade de Coimbra, Pestana Hotel Group, DHM – Discovery Hotel Management, Partners, entre muitas outras, estarão presentes e serão objecto de trabalho por parte dos participantes.

Segundo a organização o evento caminha para um posicionamento estratégico na complementaridade do ensino académico/ profissional onde a componente prática e o saber fazer são a chave para a identificação de talento. “Temos uma taxa de empregabilidade de 50% e achamos que este é um modelo que permite valorizar a ideia que a aprendizagem prática é muito eficaz em áreas como o Turismo”, afirma António Marto.

As candidaturas para participação ainda se encontram abertas em www.forumturismo21.org.