TomTom City chega a Lisboa

A TomTom anuncia que a partir de hoje Lisboa está entre as 50 cidades que beneficiam do TomTom City, o portal de trânsito que disponibiliza informação de tráfego e viagem em tempo real.

O TomTom City mostra a vasta gama de informação de trânsito disponível de cidade para cidade e fornece uma plataforma que liga autoridades de trânsito, empresas e cidadãos para criar uma gestão conjunta de mobilidade sustentável e eficiente.

O portal, a ser consultado em city.tomtom.com, foi lançado em Abril deste ano em 25 cidades e tem vindo a crescer, com Istambul a registar o maior número de visitas. O aumento de mais 25 cidades implica que mais de 30 milhões de pessoas possam beneficiar do serviço, desde Joanesburgo a Oslo ou Melbourne.

Segundo o Head of Traffic da TomTom, Ralf-Peter Schäfer, a plataforma é “mais um passo em frente na missão de ajudar e reduzir atrasos para todos os condutores e a construir o caminho para cidades mais inteligentes”.

A TomTom City está disponível a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone com ligação à Internet, disponibilizando conteúdo gratuito que mostra o estado do trânsito em tempo real e incidentes, para além de outra informação relevante para os condutores na cidade.