Tourism Innovation Competition em conferência a 18 de Setembro

Organizada pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal, a conferência que vai ter lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 18 de Setembro, vai servir de palco à apresentação dos três finalistas do concurso mundial com o mesmo nome, que buscava a solução mais inovadora para medir o comportamento dos turistas que visitam Portugal.

Nils Fonstad, perito do MIT em liderança digital e no papel da informação para a competitividade das organizações, será um dos oradores da conferência “Tourism Innovation Competition” a que se juntarão Marco Gouveia, SEO & Online Marketing Manager do Grupo Pestana e Cesar Christoforidis, vice-presidente da Socialbakers para a América Latina & Europa do Sul. Em debate vai estar o tema “Turismo 2.0: O papel do digital no desenvolvimento turístico e como a indústria se deve adaptar a essa mudança”.

O evento contará também com a presença dos Deans das duas Escolas de Negócios que dirigem o The Lisbon MBA: Francisco Veloso, da Católica-Lisbon e Daniel Traça da Nova SBE; bem como do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e do presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo.

Tal como o Turisver.com noticiou aquando da apresentação do concurso mundial, a ideia vencedora vai receber um prémio de dez mil euros ou uma bolsa para o The Lisbon MBA no valor de 18 mil euros. Os outros dois finalistas receberão dois mil euros cada um.