TP é o melhor anunciante digital de Portugal

O Turismo de Portugal foi o anunciante que recebeu mais prémios na categoria digital no Festival do Clube de Criativos de Portugal, com dois prémios Prata e um Bronze, com as campanhas “Euro 2016” e “Ponha Portugal no Mapa”, e um Ouro com a The Travel Mind Reader.

A instalação The Travel Mind Reader é uma máquina que, através da leitura gráfica das ondas cerebrais, analisa emoções e em função destas sugere o tipo de viagem/destino mais adequado a cada pessoa, funcionando como um guia emocional para uma viagem a Portugal. O projecto foi apresentado em Madrid, durante a FITUR 2017, o que permitiu aos visitantes do stand de Portugal uma experiência única.

A campanha “Euro 2016” foi criada e decorreu aquando daquela competição, transpondo para o turismo a iconografia futebolística. Por outro lado, a campanha “Ponha Portugal no Mapa” é dirigida aos portugueses, incentivando-os a filmar Portugal e a construir o primeiro videomapa do país.

O Clube de Criativos de Portugal é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1997, que realiza anualmente um festival de criatividade, com o objectivo de premiar o que de melhor se faz em criatividade comercial, como publicidade, design, eventos, digital, marketing relacional, activação de marcas, relações públicas e meios.