TP leva 4 startups à IMEX

O Turismo de Portugal está presente na IMEX que se iniciou esta terça-feira em Frankfurt e se prolonga até quinta-feira. Nesta importante feira dedicada ao turismo de negócios, Portugal apresenta-se com empresas do sector, Convention Bureaux e startups.

No espaço do Turismo de Portugal, com uma área de 540 m2, estão presentes 48 empresas do sector, seis Convention Bureau (Porto, Lisboa, Cascais, Algarve, Madeira e Açores) e quatro startups portuguesas na área do turismo.

O Turismo de Portugal decidiu incluir nas suas iniciativas o apoio à internacionalização destas 4 novas empresas. Enquadradas no âmbito do programa “Road to Web Summit”, estas iniciativas visam “dotar as empresas de conhecimento de mercado e experiência internacional, preparando-as assim para poderem apresentar com maior garantia de sucesso os seus projectos na mais importante conferência europeia de tecnologia, empreendedorismo e inovação – a Web Summit que se realizará em Portugal nos próximos 3 anos”, explica o TP em comunicado.

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal sublinha a importância de apoiar a internacionalização de startups portuguesas uma vez que “projectos distintivos e inovadores posicionam o destino, acrescentam valor e criam emprego. E, nessa perspectiva, este programa contribuirá certamente para a geração de novos negócios e novas empresas”, afirma. “Neste mesmo âmbito, o Instituto vai proporcionar a presença de outras quatro Startups no Arabian Travel Market, que decorre de 25 a 28 de abril”, reforça.

Recorde-se que o mercado alemão representou 1,1 milhões de hóspedes para Portugal em 2015, correspondendo a um crescimento de 13,1%. Portugal detém uma quota de 1,6% do número de alemães que saem para o estrangeiro, sendo que 41% dos alemães que visitaram Portugal em 2015 são já repetentes.