TP recebe candidaturas para estágios profissionais na OMT

Serão seleccionados dois candidatos para um estágio de seis meses na OMT, em Madrid, ao abrigo da 2ª edição do Programa de Estágios Profissionais da Organização Mundial de Turismo.

Os candidatos deverão possuir licenciatura, pós-graduação ou mestrado nas áreas de turismo, ciências sociais ou relações internacionais, além de dominarem o inglês e outra língua oficial das Nações Unidas, referindo os pré-requisitos à candidatura que cabe a preferência ao espanhol.

Por outro lado, o candidato deverá igualmente possuir competências ao nível da comunicação escrita e falada e a capacidade de trabalho em equipa.

As candidaturas ao programa decorrem até dia 16 de Outubro e devem ser remetidas para o endereço recrutamento@turismodeportugal.pt, com o assunto “Candidatura – Programa de Estágios Profissionais OMT”. Os candidatos seleccionados receberão uma bolsa no valor de 700 euros mensais.

Em comunicado, João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, diz que o país “tem vindo a reforçar a sua representação e o seu peso político nas organizações internacionais do sector, dada a enorme importância que o Turismo tem para o crescimento e o desenvolvimento económico de Portugal”.

“A presença destes jovens na OMT em 2016, à semelhança do que já se verifica com a 1ª edição em curso no corrente ano, reveste-se assim de particular importância. A perspectiva de aprendizagem e de partilha de experiências no mercado internacional é claramente um aspecto que valoriza ainda mais a já reconhecida qualidade da formação nacional neste sector”, conclui.