TPNP é “Portugal, caso de sucesso 2015”

A Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal foi galardoada com o prémio “Portugal, caso de sucesso 2015” que distingue “o mérito, a liderança, a visão sustentável e inovadora made in Portugal”.
Segundo a organização dos prémios, a TPNP ganha este título por ser “um exemplo nacional para todas as entidades privadas e públicas; pela estratégia definida na defesa da região do Porto e Norte de Portugal como “marca”; pela inovação e dinâmica na aposta em eventos como o Rali de Portugal 2015 ou o WTCC; por ter assumido um papel de liderança no desenvolvimento de uma ligação inter-municípios e regional; pelo aumento do número de turistas e crescimento do sector do turismo na região e, por fim, pela visão integrada e global da TPNP.
Esta foi a primeira edição destes prémios, uma iniciativa da Powercoaching com o apoio do semanário Vida Económica e da AEP. A iniciativa está integrada no âmbito da realização do II Congresso Nacional de Vendas e Negócios, a realizar hoje na AEP, pelas 14h30.
De acordo com o comunicado da TPNP, Sérgio Almeida, CEO e fundador da Powercoaching referiu que a atribuição deste galardão à TPNP foi “consensual” e pretendeu “reconhecer uma instituição que soube superar a crise, transformando a mudança numa oportunidade de crescer e evoluir, apresentando uma clara estratégia para o turismo e para a região”.
Já Melchior Moreira, presidente da TPNP, considera a atribuição deste prémio a prova do “reconhecimento de todo o esforço da TPNP em promover o turismo de uma forma articulada no Porto e no Norte de Portugal com acções concertadas voltadas para o sucesso e as exigências do dia-a-dia. Hoje o Porto e o Norte de Portugal é a única região no mundo ligada em rede”.
S.C.F.