TPNP projecta a região em 19 filmes promocionais

Com a designação “19 Filmes, uma só região”, o projecto promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) dá um enfoque especial à gastronomia tradicional, aos vinhos do Porto e vinhos Verdes, mas também ao turismo de natureza em ambiente de água, terra e ar, turismo de desporto, turismo religioso, turismo de negócios, saúde e bem-estar e o turismo cultural e paisagístico.

O golfe e os desportos náuticos, como o ‘rafting’, também são nichos de mercado turístico incluídos nas películas, cujo investimento total se cifrou nos 74.360 euros.

As películas cinematográficas realizadas no âmbito deste projecto vão estar disponíveis nas cerca de 60 lojas interactivas de turismo que o TPNP tem espalhado pelo seu território, mas também na Internet, na através da página oficial e das redes sociais.

O TPNP tem o objectivo de atingir a “fasquia dos sete milhões de turistas até 2020, ou seja, queremos conquistar nos próximos quatro anos mais 30% de turistas em toda a região”, disse à Lusa o presidente da estrutura, Melchior Moreira, à margem de uma visita de promoção à região do vinho Alvarinho, em Monção e Melgaço, no Minho.

A estratégia do Turismo do Porto e Norte de Portugal para conseguir aumentar mais de 30% de turistas na região nos próximos quatro anos passa por “reduzir as assimetrias entre os sub-destinos turísticos que existem na região Norte (Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes).