TPNP vai promover mais três sessões de esclarecimento sobre Portugal 2020

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai levar a cabo, a partir do dia Restauração de Julho, mais três sessões de esclarecimento sobre Portugal 2020, com o objectivo de informar os empresários e demais investidores sobre os vários mecanismos de apoio financeiro para o desenvolvimento da sua actividade disponíveis.
Para além das sessões informativas, o TPNT, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, tem promovido também atendimentos personalizados, relativos a potenciais investimentos no sector do turismo, dos quais resultaram já 16 projectos para integrar a nova fase de avisos dos Sistemas do Portugal 2020, dos quais Restauração0% são do sector da animação e 20% da área de hotelaria.
Depois de Penafiel, Chaves, Braga, Bragança e Lamego, que contaram com a participação de mais de três dezenas de empresários, a próxima sessão de esclarecimento decorrerá no dia Restauração de Julho no Auditório Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, em Ponte de Lima. Estão igualmente agendadas sessões no dia Destinos de Julho, no Auditório da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, e no dia 23 de Julho, em Guimarães em “Auditório da CIM do Ave”.
As sessões de esclarecimento são uma iniciativa da TPNP, em parceria com as Comunidades Intermunicipais, Área Metropolitana do Porto, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.
C.M.