Tradições do interior algarvio vão estar presentes no Ombria Resort

As tradições do interior do Algarve vão estar presentes no design arquitectónico do Ombria Resort, empreendimento que engloba um investimento inicial de 100 milhões de euros, e que na primeira fase vai ter um hotel de 5 estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, com 76 quartos e suites de luxo.

Esta primeira fase vai compreender ainda o desenvolvimento das Viceroy Residences at Ombria Resort, que incluem 65 apartamentos turísticos, e ainda as Alcedo Villas e o Oriole Village.

O conceito de design do masterplan do Ombria Resort, que vai nascer entre as aldeias da Tôr e de Querença, no Algarve, foi desenvolvido pela WATG, uma das empresas líderes a nível mundial no que diz respeito ao sector do design integrado. O design interior do complexo hoteleiro foi desenvolvido pela Wimberly Interiors (parte da WATG) enquanto os arquitectos portugueses da Promontório criaram o projecto de arquitectura e paisagismo do hotel, bem como o conceito de design e projectos das Alcedo Villas e Oriole Village. Todo o design inspira-se nas características, formas, materiais e temas da região do barrocal algarvio, respeitando, desta forma, o slogan global do resort “Carved by Nature”.

Concebido como uma elegante vila portuguesa, o design do hotel Viceroy at Ombria Resort e das Viceroy Residences vai reflectir a arquitectura envolvente do interior do Algarve, bem como o estilo das cidades tradicionais mais próximas. As paredes rebocadas à mão evocam memórias do tradicional design português, enquanto o esquema de cores de padrão azul e branco presta homenagem aos azulejos tradicionais espalhados por todo o país e que são inspirados pelas origens locais. Materiais de origem local são usados frequentemente, com preferência por materiais recuperados sempre que possível.