Tráfego de passageiros em Lisboa e Porto aumenta a dois dígitos no trimestre

No primeiro trimestre deste ano, o tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses operados pela VINCI Airports registou um aumento homólogo de 12%%, comandado por Lisboa e Porto.

No primeiro trimestre de 2018, o tráfego nos 10 aeroportos operados em Portugal pela VINCI Airports aumentou 12% em relação a igual período do ano passado, atingindo um total de 10,4 milhões de passageiros.

De acordo com a VINCI, “este crescimento reflecte, nomeadamente, o bom desempenho das cinco principais companhias aéreas que operam em Portugal, todas com crescimento de dois dígitos”.

O Aeroporto de Lisboa reforçou ainda mais a sua posição como um hub internacional com o tráfego a aumentar 15,9% no trimestre, ultrapassando a fasquia dos 6 milhões de passageiros. Já o aeroporto do Porto registou um aumento homólogo de 12% no número de passageiros processados, que ficou perto dos 2,4 milhões.

Os aeroportos da Madeira e dos Açores também registaram aumentos: na Madeira o tráfego de passageiros cresceu 2,4% para cerca de 702 mil, enquanto nos Açores a subida foi de 4,5% para cerca de 382 mil.

Já no aeroporto de Faro, a falência das companhias aéreas low cost Monarch e Air Berlin em 2017 levou à estabilização do volume de tráfego, com 903 mil passageiros processados.