Tráfego entre Portugal e Espanha: TAP cresce 18% em 2016

A TAP, transportou 1,2 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha em 2016, o que corresponde a um aumento de 18% face ao ano anterior, anunciou esta quinta-feira.

Companhia aérea líder de mercado no transporte de passageiros entre Espanha e Portugal, marca presença na Fitur de Madrid apresentando aos visitantes o novo avião A330neo. Refira-se que a TAP, que será a primeira transportadora a operar este avião a nível mundial, oferece ao mercado espanhol a possibilidade de conhecer desde já os novos padrões de conforto, espaço, inovação e design das novas cabinas Airspace, experimentar as novas cadeiras de classe Executiva full lie flat e experimentar através da realidade virtual  as sensações a bordo do A330neo.

O mercado espanhol é de grande importância para a TAP, já que representa 10% do total do tráfego da sua rede, sendo o segundo país mais representativo. Esta importância aumenta pelo facto de estas rotas significarem frequentemente tráfego de ligação para a restante rede TAP, nomeadamente para a América, África, Açores e Madeira, refere a empresa.

A TAP anunciou recentemente os seus novos destinos para 2017, dois deles em Espanha, Alicante e Gran Canaria. Actualmente, a companhia aérea portuguesa voa entre Lisboa e Madrid, Barcelona, Asturias, Bilbao, La Coruña, Málaga, Sevilha, Valencia e Vigo, e a partir do Porto, terá, no próximo Verão IATA, um total de 12 voos por semana para Madrid, mais cinco do que no ano anterior.