Transavia: 10 anos em Portugal

Ao longo desta década, a Transavia, low cost do Grupo Air France-KLM, já transportou 9 milhões de passageiros nas rotas portuguesas, com a rota Paris-Porto a ser responsável por quase 30% do total.

Ao todo, a Transavia, companhia low cost do grupo Air France-KLM que está agora a comemorar uma década de operações para Portugal, já transportou 9 milhões de passageiros em 64.000 voos de/para Portugal. Na rota Paris Porto, a companhia transportou 2,5 milhões de passageiros em 15.000 voos. A companhia estreou-se em Portugal a 12 de Maio de 2007, com o lançamento da rota Porto-Paris-Orly. Dez anos mais tarde, a low-cost do Grupo Air France-KLM Group oferece 2,8 milhões de lugares nas rotas portuguesas (em 2016, superou os 2,1 milhões), num mercado que é primeiro para França, segundo para a Holanda e segundo globalmente.

“Consideramos a rota Porto-Paris-Orly histórica porque marca o início da nossa operação em Portugal, mas também o começo da história de sucesso da Transavia France. Uma década depois, Portugal é definitivamente uma aposta ganha para a companhia aérea e é bastante gratificante continuar a merecer a confiança de todos os nossos passageiros de lazer e negócios”, afirma Nathalie Stubler, presidente-executiva da Transavia.

A responsável acrescenta que a companhia “prossegue o seu percurso de consolidação do crescimento no mercado português, reforçando a globalidade da operação no país. No caso da rota Porto-Paris, isso significa 5 voos/dia este Verão (de quase 1 voo/dia em 2007), um crescimento de 29% face ao ano anterior – tornando-a a rota #1 em toda a rede da companhia. Finalmente, entre o Porto e os aeroportos franceses, vamos experienciar um crescimento de 35% este ano – face a 2016”.