Transavia com 20 milhões de passageiros em Paris-Orly

A Transavia celebrou esta segunda-feira o seu vigésimo milionésimo passageiro com partida do aeroporto de Paris-Orly, após o seu primeiro voo há 10 anos. A companhia low-cost do Grupo Air France-KLM transportou 3,8 milhões de passageiros entre Janeiro e Setembro de 2017, uma subida de 13% face ao período homólogo do ano anterior.

Em simultâneo com o marco dos 20 milhões de passageiros a passar por Paris-Orly, a companhia aérea celebrou o seu milionésimo passageiro com partida do aeroporto de Nantes-Atlantique, onde está desde 2010. O ano de 2017 ficou marcado pela abertura de novas rotas com partida de Paris-Orly, nomeadamente Tivat, Tânger, Palma de Maiorca, Dakhla e Beirute. A transportadora tem uma taxa de ocupação de mais de 90% nas partidas de Paris-Orly, onde ocupa a primeira posição entre as low-cost, com 65 destinos em 23 países.

O ano em que a Transavia France comemora o seu 10º aniversário fica marcado também pela aquisição de novos aviões e abertura de novas rotas, bem como pela atribuição, pelo segundo ano consecutivo, do título de “melhor companhia low-cost europeia” pelo Flight Report. A companhia aérea tem procurado encarnar a assinatura “we make low-cost feel good”, pelo que apostou na escolha e na inovação, desenvolvendo diversas parcerias com start-ups de modo a dinamizar a sua oferta.

2017 viu aumentar as vantagens para os seus clientes, inclusive graças à possibilidade de acumular milhas Flying Blue e à implementação do code share com a Air France no presente Inverno. O próximo ano afigura-se sob bons auspícios para a Transavia France, que prevê um aumento da oferta de 15% em Paris-Orly, 36% em Nantes e 17% em Lyon.