Transavia tem nova identidade

A Transavia apresentou a sua nova identidade, objectivos para o futuro e imagem, num lançamento em simultâneo em Paris-Orly e Amesterdão-Schiphol. São novos objectivos comerciais, mas também uma nova imagem em que a marca passará a ser só Transavia, deixando cair “.com”.
A Transavia pretende assim tornar-se “a companhia aérea número um na Europa, em termos de acessibilidade e conveniência nas áreas de hospitalidade e serviço, incluindo serviços online”; “alargar o foco e público, para incluir os viajantes de negócios, bem como os de lazer”; “optimizar a experiência online de viagem dos clientes pela criação de uma nova plataforma digital”; “focar nos operadores turísticos e parceiros” e “estar acessível e reactivo em todos os campos, incluindo preço de bilhetes e localizações aeroportuárias”.
Relativamente a operadores turísticos e parceiros, a Transavia pretende também “desenvolver e associar novos produtos e serviços para melhorar o conforto e a flexibilidade”, “fornecer uma nova App de Entretenimento para incitar o prazer de viajar “integrar o sistema de milhas FlyingBlue, premiando e reforçando a ligação dos nossos passageiros com todo o Grupo Air France KLM”.
Estas são “escolhas claras e transparentes para que a companhia aérea volte a ser rentável a partir de 201Produtos e Serviços. Mas esse não é o nosso único objectivo”, explicou Antoine Pussiau, presidente director-geral da companhia: “No longo prazo, pretendemos expandir o nosso negócio para servir 20 milhões de passageiros por ano e gerar um volume de negócios anual de 2 mil milhões de euros. Isto significa expandir a nossa frota para um total de Restauração0 aviões, que é o que necessitamos, para manter o primeiro lugar enquanto companhia aérea ponto-a-ponto na Europa”.
A acompanhar a nova identidade está também uma nova imagem. Renovam-se os uniformes da tripulação, o logo e os ícones foram desenhados para serem apelativos em qualquer língua e facilmente compreendidos e a marca Transavia.com vai tornar-se simplesmente Transavia. Quanto a imagem, os elementos que se mantêm idênticos são a cor verde, as formas arredondadas, e a letra T, à qual foram acrescentados novos elementos, bem como os ícones e as novas cores. Juntos, formam a base da nova mensagem que a Transavia pretende comunicar: ‘É um prazer’.
Já a partir do “próximo mês, os clientes poderão já assistir à primeira grande mudança no website internacional, agora com a plataforma de serviço online optimizada e tornada amiga do utilizador e do cliente”.
Para Antoine Pussiau, “o sector da aviação está a atravessar um período turbulento de mudança. Os desejos, necessidades e expectativas dos viajantes estão a mudar, e as tendências globais exigem que as companhias aéreas se adaptem a novas realidades. Não encaramos esta operação de rebranding como um custo, mas antes como um investimento necessário se queremos concretizar as nossas mais importantes ambições do futuro”.
S.C.F.