Travelport bate recorde de pesquisa de tarifas aéreas em Janeiro

Com um crescimento de 77% no pico de pesquisa de tarifas aéreas por segundo, e um aumento de 79% de busca por segundo no próprio dia face ao passado, a Travelport bateu todos os recordes no mês de Janeiro.

Já relativamente ao mesmo período de 2016, o crescimento de pico de pesquisa de mensagens por segundo sobe para 169%, e para 16%o, no que diz respeito ao total de mensagens de busca de tarifas durante um dia.

Estes resultados relevam que a Travelport processou mais 2,4 triliões de transacções durante 2017 e mais de seis mil milhões de itinerários únicos por dia.

“Este aumento resulta do crescimento do negócio e da confiança dos nossos clientes, principalmente das agências de viagens online, onde a Travelport apresenta as melhores tarifas, as mais fiáveis e acessíveis da indústria de viagens”, refere Matt Minetola, Travelport’s Executive Vice President e Global Chief Information Officer.

Entre 2012 e 2016, a multinacional investiu 700 milhões de dólares especificamente na plataforma de distribuição, o dobro do valor investido pelos seus concorrentes. “O investimento que realizámos permite-nos distribuir os nossos conteúdos dentro dos custos de operação que delineámos e faz com que os nossos clientes nos identifiquem como uma referência no que toca à partilha de informação de forma rápida, fiável e eficaz”, considera Matt Minetola.