Travelport homenageia Vítor Filipe

Vítor Filipe, presidente da TQ TravelQuality vai ser homenageado pela Travelport numa cerimónia que terá lugar esta quarta-feira, às 12h30 no stand do GDS na BTL.

O galardão, que celebra os 25 da Travelport em Portugal será entregue por António Loureiro, director regional da Travelport Portugal e Espanha, visa distinguir a carreira de Vítor Filipe e o seu contributo em prol do turismo em Portugal.

Refira-se que este profissional do turismo assinalou os 50 anos de carreira a 7 de Julho do ano passado. Vítor Filipe ingressou na actividade em Julho de 1967 tendo percorrido todos os degraus de carreira, de praticante a director. Com apenas 16 anos de idade entra na Agência de Turismo de Moçambique/Meridiano com a categoria de praticante e da qual se viria a tornar proprietário em 1996. Em 1976 ingressa na Agência Havas como chefe de balcão, posteriormente seria chefe de agência na Capristanos da Rua do Ouro e na Mercury Lisboa.

Em 1984 torna-se empresário, director e sócio gerente da Agência Visa em Almada que posteriormente se denominaria Equador sendo seu accionista maioritário e presidente do Conselho de Administração. Em 2001 vendeu a maioria do seu capital ao Grupo Sonae, a qual foi fundida com a Star Agência de Viagens e Turismo, tendo desempenhado na mesma as funções de director geral e administrador, até Outubro de 2007, em Janeiro de 2008, compra a agência de viagens Bem-Vindo (Peralta & Pereira, Lda), a qual altera a denominação social para TQ- Travel Quality- Viagens e Turismo, Lda., sendo seu sócio gerente. Actualmente, preside o Grupo TQ e já liderou a ELOCT, S.A. (Go4Travel).

A nível associativo Vítor Filipe foi fundador do 1º Agrupamento Complementar de Empresas do Sector (ELOVIA) tendo sido seu administrador e presidente. Na APAVT desempenhou funções de tesoureiro de 1998 a 1999, vice-presidente de 2000 a 2001 sendo de 2002 e 2006 seu presidente.