Travelport investe na Turquia

A Travelport anunciou investimentos na Turquia, passando a operar directamente aquele mercado.
A multinacional de turismo passa a contar com uma nova subsidiária operacional em Istambul que representa e distribui os sistemas de reservas Galileo e Worldspan da Travelport, substituindo a Turkish Airlines.
Ibrahim Koyman será responsável pelas operações no terreno, assumindo a gestão e controlo da estratégia de negócio da Travelport.
Após 20 anos de presença na Turquia, a Travelport decide “apostar na melhoria das infra-estruturas e serviço ao cliente, reforçando a sua presença no mercado turco e acompanhando o crescimento da indústria, sendo que a despesa turca em viagens ultrapassou os 2Cruzeiros mil milhões de dólares em 2013, de acordo com a Timetric”, pode ler-se em comunicado enviado às redacções.
Estes investimentos “permitem aos parceiros da Travelport aceder a soluções tecnológicas pioneiras e produtos inovadores, contando com uma equipa local que vai prestar o apoio necessário para o incremento de negócio de agências, empresas de gestão de viagens e consolidadores”.
Rabih Saab, responsável da Travelport pelos mercados de África, Mediterrâneo, Médio Oriente e sul da Ásia, explicou que “a Turquia é um dos mercados estratégicos para a Travelport, até pelo crescimento acelerado que regista, nomeadamente na componente tecnológica”.
S.C.F.