Travelport lança Merchandising Suite

A Travelport acaba de celebrar um marco importante em relação à sua tecnologia de merchandising, com o lançamento da plataforma Merchandising Suite composto por três componentes e desenvolvidos para ajudar a transformar a maneira como as companhias aéreas entregam os seus produtos aos agentes de viagens.

O Aggregated Shopping integra, nos mesmos ecrãs de venda, as ofertas das companhias aéreas que fornecem os seus produtos através dos meios tradicionais como o ATPCo e aquelas que fornecem os seus conteúdos através de uma conexão directa Application Programming Interface (API).

Já os Ancillary Services permitem aos agentes de viagens vender um maior número de serviços auxilares ao voo, como os lugares premium, o acesso ao fast track na segurança dos aeroportos, o despacho de bagagem, os passes do lounge, entre outras opções, directamente através do ponto de venda da Travelport.

O terceiro componente da plataforma é o Travelport Rich Content and Branding, que inclui as Fare Families, e garante que as companhias aéreas exibam de forma mais eficaz a sua gama completa de produtos para venda às agências de viagem exactamente como o fazem nos seus websites. Esta funcionalidade inclui descrições detalhadas de produtos e imagens, serviços opcionais e os conjuntos oferecidos em cada família de tarifas.

Neste momento, 150 companhias aéreas de bandeira e low cost já aderiram ao Travelport Rich Content and Branding, incluindo a British Airways, Iberia SAS e a JetBlue. A forte adesão das companhias aéreas, principalmente no ano passado, comprova o valor que a tecnologia da Travelport tem em impulsionar as receitas e descrever de forma detalhada os produtos e serviços que as companhias oferecem de uma forma que os GDS tradicionais de “green screen” não conseguem fazer de forma eficaz.

Graças a este sucesso, a Travelport também passou a permitir que as companhias aéreas façam ofertas personalizadas às agências de viagens e a empresas que utilizem os serviços das Travel Management Companies.