Travelport lança solução PCI DSS

A Travelport anunciou o lançamento de um serviço de referência de conformidade em parceria com a SecurityMetrics, fornecedor de soluções na segurança e conformidade de dados para organizações em todo o mundo. O PCI DSS visa ajudar os clientes da Travelport a obterem a certificação PCI DSS para os seus negócios.

Com o aumento de situações de fraude e de hacking na indústria das viagens é importante manter os níveis de segurança quando se utiliza a informação dos cartões de crédito dos consumidores. Além disso, a partir de Março de 2018, qualquer agente da IATA que aceite transacções em cartão contra o seu próprio acordo comercial ou situações de facturação ou de planos de liquidação (BSP) terá que apresentar prova do certificado PCI DSS em conformidade com a IATA.

Em resposta aos pedidos de apoio dos clientes sobre a certificação PCI DSS, a Travelport optou por estabelecer uma parceria com a SecurityMetrics, transformando aquilo que se prevê ser um processo complexo numa solução simples e de baixo custo. O programa de certificação PCI DSS fornece aos clientes uma ferramenta online que guia os agentes através de um questionário de auto-avaliação. A solução, disponível em múltiplos idiomas, permite que os clientes das agências Travelport obtenham a certificação do PCI DSS.

Com o apoio da equipa SecurityMetrics, comerciantes de categorias nível três e quatro, que processem menos de um milhão de transacções por cartão anualmente, já podem iniciar a avaliação PCI DSS através deste site. Os agentes de nível empresarial, comerciantes de nível um e dois, podem beneficiar de uma assistência mais abrangente e a criação de um programa de conformidade personalizado.