Travelport lança solução que reduz impacto de alterações nos voos

A nova solução tem o nome de Travelport Resolve e “permite às companhias aéreas comunicar aos passageiros, em tempo real, qualquer modificação, desde atrasos a cancelamentos.

Com a nova solução, desenvolvida pelo programa Travelport Labs Accelerator, as companhias podem automatizar a pesquisa e distribuição de quartos de hotel, as remarcações de voos e as necessidades de transporte e refeições, numa experiência digital e muito simples. A solução permite às companhias aéreas reagir de forma eficaz a quaisquer modificações nos voos, comunicando imediatamente aos passageiros qualquer alteração no itinerário, dando a estas a possibilidade aos viajantes de, através de um smartphone, tablet ou computador, seleccionarem e reservarem o seu hotel preferido, a partir das opções disponíveis.

O Travelport Resolve permite ainda às companhias aéreas avaliar os custos reais das alterações nos voos associadas à reserva de hotéis, bem como o status do passageiro, entre outras opções, garantindo relatórios em tempo real e permitindo identificar melhorias que sejam necessárias ao serviço prestado.

“Com apenas alguns passos nos seus dispositivos móveis, a Travelport ajuda os passageiros a ultrapassarem a frustração de terem de ficar em filas para terem acesso aos vouchers de alojamento e refeições”, refere Derek Sharp, vice-presidente e director-geral da Travelport para o comércio aéreo. “Para as companhias aéreas, a Travelport Resolve ajuda a reforçar a relação com o cliente, evitando que situações de cancelamento ou adiamento prejudiquem a imagem da marca”, acrescenta o responsável.

No primeiro semestre de 2017, segundo dados da Flightstats, cerca de um em cada cinco voos das grandes companhias aéreas na Europa (403.247 de 2.075.208) sofreram algum tipo alteração.