Travix junta-se ao programa NDC-X da Amadeus para OTAs

A Travix vai criar em conjunto com a Amadeus uma solução habilitada para NDC que irá ajudar às agências de viagens online a providenciar viagens mais personalizadas e diferenciadas aos clientes.

Através desta parceria, a Travix irá fornecer informações para o desenho do NDC tendo por base a solução Amadeus Web Services para atender às necessidades das agências de viagens online a nível global. A solução irá possibilitar às agências de viagens fazer compras, pedir e pagar por voos e serviços relacionados, e ainda adicionar serviços e auxiliares à reserva, em conformidade com o padrão NDC.

Enquanto intervenientes do programa NDC-X, ambas as empresas, Amadeus e Travix irão colaborar em conjunto e recorrendo a casos práticos de padrões para agências de viagens online. Versões incrementais da solução irão ser lançadas gradualmente com o foco em atender os requisitos globais do negócio.

Durante a fase primordial, as duas empresas irão definir uma solução que dará aos fornecedores de viagens online acesso a conteúdo NDC e não NDC agregado. Na segunda fase, a Amadeus e a Travix irão estabelecer os requisitos de serviço que uma agência tem de seguir, uma vez que a reserva da viagem foi executada, como alterações ou cancelamentos ou adição de serviços auxiliares.

Refira-se que a Amadeus lançou o seu programa NDC-X em Fevereiro deste ano, reunindo todas as acções NDC da Amadeus Global – como fornecedor e distribuidor de IT – em simultâneo.