Tripulação da Lufthansa alia-se mais uma vez aos festejos da Oktoberfest

A Lufthansa alia este ano os festejos da Oktoberfest ao seu 60º aniversário. Assim, durante a maior festa da cerveja do mundo, que se realiza em Munique, a tripulação da transportadora aérea alemã, vai estar vestida com trajes típicos bávaros em rotas seleccionadas a partir de Munique.

A companhia aérea está a aproveitar o seu 60º aniversário para recriar o traje tradicional da década de 1950, produzido pela famosa casa Angermaier Trachten. Os trajes da das comissárias foi feito em amarelo, azul e branco, as cores da Lufthansa. O corpete é amarelo com flores azuis, enquanto a saia é azul e branco-listrado. As mulheres também vão usar um avental de seda azul. Os comissários de bordo vão vestir calças de couro tradicionais, combinados com uma jaqueta e colete. As cores da gravata complementam o traje típico bávaro.

A tripulação da Lufthansa CityLine, a companhia do Grupo Lufthansa que opera voos de curta distância na Europa, estará também vestida com os trajes da Oktoberfest em voos para destinos selecionados no início e no fim da festa da cerveja em Munique. Os três tripulantes da Lufthansa CityLine vão vestir a roupa feita pela casa Loden-Frey. O corpete e a camiseta são azul royal, e o avental amarelo é enfeitado com pequenas flores brancas.

Igualmente,desenvolvido em parceria com a companhia Schustermann & Borenstein, os novos modelos para a equipa da Lufthansa em terra, no aeroporto de Munique contam com adereços e jaquetas criados exclusivamente para a companhia.

Por outro lado, os lounges em Munique vão entrar também no espírito da festa, estando decoradas a rigor e apresentando mais mais conhecidas iguarias bávaras. Os passageiros do Lufthansa First Class também podem desfrutar de especialidades seleccionadas a bordo durante a Oktoberfest.