Tróia-Natura volta a promover campanha “proteger os golfinhos”

O objectivo da iniciativa, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, é sensibilizar o público para a importância de se adoptarem comportamentos que contribuam para a conservação dos golfinhos no estuário do Sado.

A Tróia-Natura S.A., sociedade detida pela Sonae Capital, lançou uma nova edição da campanha de sensibilização sobre a população de Golfinhos-Roazes do Sado, denominada “Proteger os Golfinhos”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A decorrer até ao dia 3 de Setembro, a campanha integra um programa de abordagem às embarcações de recreio com o objectivo de alertar para o código de conduta a seguir no caso de avistamento de Roazes, com a entrega aos skippers de informação sobre o tema.

A população de Roazes do Sado é a única população residente num estuário em Portugal e é considerada uma das mais pequenas do mundo. Actualmente conta com 28 animais, pelo que campanhas como esta são fundamentais para a sua conservação.

Nas três edições anteriores a campanha “Proteger os Golfinhos” obteve resultados muito positivos com cerca de 650 embarcações e 5.300 pessoas sensibilizadas.