Tryvel propõe enoturismo em Espanha

A agência de viagens Tryvel, especializada em viagens temáticas, vai realizar pela primeira vez um circuito de enoturismo fora do país. O programa desta TryWine será conhecido dia 16.

A região de eleição desta viagem enoturística será Rioja, uma das principais regiões vitivinícolas de Espanha, terra de tintos aromáticos e encorpados, onde a casta Tempranillo é rainha e dá origem a vinhos muito equilibrados, encorpados, estruturados e de boa acidez. A paisagem soberana, as belas adegas, as finas castas e o grande potencial de envelhecimento dos vinhos da Rioja, fazem desta região um local privilegiado e imperdível. Dos vinhos Joven aos Crianza, passando pelos Reserva e terminando nos Gran Reserva, todos são vinhos envolventes e versáteis de grande harmonização gastronómica.
A viagem vai ser acompanhada por Maria João de Almeida (jornalista e crítica de vinhos) e José Luis Murcia (presidente da Associação Espanhola de Jornalistas e Escritores do Vinho), e o programa será apresentado no próximo dia 16 às 17h30, numa sessão no restaurante Rubro, na Rua Rodrigues Sampaio, 35 (Lisboa).

No evento irão participar as duas personalidades que vão acompanhar esta viagem a que a Tryvel denominou de TryWine e os participantes poderão ficar a conhecer um pouco mais da região da Rioja mesmo antes de viajarem.