TUI apresentou estratégia para Portugal

A TUI Portugal (Tui Destination Services) anunciou, durante um evento realizado no Algarve no final de Setembro, a sua estratégia para o nosso país. Na ocasião, a responsável máxima da TUI Portugal, Fiona Downie, deixou claro que as restruturações recentes levaram a uma “maior proximidade com as bases”.

Na sua intervenção, Fiona Downie anunciou que o Grupo trabalha no desenvolvimento de uma marca una, com a marca “TUI” a passar a ser a única visível ao consumidor final, independente do país de origem ou de o vínculo do consumidor ser online ou offline. O rebranding prende-se também com a restruturação operada nos seus 109 destinos onde está presente e nos quais totaliza 11.2 milhões de passageiros.

Relacionando o desempenho do departamento central de Vendas e Marketing com os 4 P’s do produto, Fiona Downie explanou sobre a necessidade de desenvolvimento de experiências únicas em destinos que se pretendem modernos; onde o controlo de custos, as relações com os fornecedores e o empenhamento e envolvimento das equipas nos destinos são pedras basilares.

Anunciando uma previsão de crescimento de 5% no quinquénio 2015/2020 e citando Garry Wilson (director de Produto e Contratação), a responsável disse que esse aumento deverá acontecer de forma sustentada, em produtos únicos, consistentes e inovadores e que assegurem aos seus clientes uma experiência.

Fiona Downie aproveitou também para informar que será introduzida em breve em  Portugal uma revolucionária e inovadora “web based platform” na rede de agências de viagens, permitindo ao seu responsável Nuno Dias ampliar os atuais 9 balcões, 51 colaboradores e os 23 milhões de euros de facturação anual.