TUI Blue Hotel abriu primeiro hotel em Portugal

O Grupo TUI abriu o primeiro TUI Blue Hotel em Portugal esta quarta-feira. Localizado no Algarve, em concreto em Olhos de Água, o TUI Blue Falesia é uma unidade adults-only, focada em casais, razão pela qual iniciou a sua actividade no Dia de São Valentim.

Artur Gerber, managing director da TUI Blue, atesta que “desde o lançamento da marca TUI Blue em 2016, registámos pontuações de satisfação de cliente acima da média. Com o TUI Blue Falesia planeamos continuar este sucesso em Portugal”. O hotel de 4,5 estrelas, localizado no topo de um penhasco sobre a Praia da Falésia, ostenta um ambiente romântico, resultado da reconversão do antigo Sensimar Lagos by Yellow.

Dispõe de 349 quartos, que podem ser desfrutados por hóspedes com idades superiores a 16 anos, e pensados para clientes com uma afinidade pelo lifestyle, que procurem “experiências de férias autênticas”, como anuncia o Grupo TUI em comunicado. Todos os quartos têm vista mar total ou parcial, sendo divididos entre Duo, com uma área entre 28 a 33m², e Duo Extra, de 35 a 46m².

O TUI Blue Falesia apresenta três restaurantes e dois bares, onde une a gastronomia mediterrânica à portuguesa, com um toque internacional. A oferta varia entre os regimes de Meia Pensão ou Tudo Incluído, com o The Late Riser a servir pequenos-almoços até às 11h00, passando os almoços para o buffet do The Restaurant ou para o bar de piscina Green Pica-Pau. Ao jantar as escolhas recaem no buffet do The Restaurant, ou na oferta à la carte d’O Petisco.

A unidade hoteleira dispõe ainda do BLUE Spa, inspirado na medicina holística do Extremo Oriente. O Spa disponibiliza tratamentos de beleza ou cosmética e massagens, ou uma piscina interior, sauna e aulas de Yoga de acesso gratuito. O TUI Blue Falesia apresenta também uma oferta para atletas e hóspedes focados em fitness com o BLUEf!t, com máquinas para treinos de força, resistência e agilidade, bem como dicas de nutrição.

A abertura do TUI Blue Falesia marca a estratégia de crescimento que o Grupo TUI delineou para a marca de hotéis lifestyle para este ano. Até ao Verão 2018 três novas unidades seguirão o exemplo numa expansão do portefólio, que passa a contar com 10 hotéis da marca. O TUI Blue Palm Beach Palaca em Djerba, Tunísia, abre em Março, com o TUI Blue Marmaris, na Turquia, e o TUI Blue Rocador, em Maiorca, a abrir em Maio.