TUI cria nova empresa para gerir marca hoteleira

O grupo TUI criou uma nova empresa, a TUI Hotel Betriebsgesellschaft mbH, para gerir as suas unidades hoteleiras, tendo Artur Gerber como CEO da nova empresa.
Para a sua estratégia de crescimento o grupo Tui decidiu criar uma companhia separada para centralizar a nova marca hoteleira da TUI. Segundo avança o site Hosteltur.com, o grupo planeia nos próximos cinco anos incorporar mais de 50 hotéis da marca TUI.
A nova marca hoteleira deverá ser apresentada no segundo semestre do ano e a empresa considera introduzir a marca TUI Hotels como um guarda-chuva para cobrir cerca de 50 hotéis de empresas de menor tamanho como o Iberotel, Grupotel e Grecotel, segundo avança a imprensa internacional especializada no sector. No entanto as cadeias Riu e Robinson, que geram a maior parte das receitas do grupo hoteleiro, vão continuar o funcionamento separadamente.
Artur Gerber, que deverá assumir as funções de CEO da TUI Hotel já durante este mês, iniciou a sua carreira no Dorint Hotels & Resorts, onde chegou a ser director geral, tendo desempenhado funções de direcção no Aldiana Gmbh e no Maritim Hotel Group.
M.P.C.