TUI Portugal lançou programação e novo website na BTL

A TUI Portugal levou este ano à BTL o seu maior stand de sempre. A presença na feira, que segundo Lars Schäfer, managing director da TUI Portugal, teve “um bom feedback”, foi aproveitada para lançar “a mais completa programação de Grandes Viagens” para o mercado português e o novo website do operador que permite reservas online às agências de viagens.

Alojado na morada pt.tui.com, o novo site do operador turístico TUI Portugal, do Grupo TUI, visa “facilitar e simplificar o processo de pesquisa e reservas online às agências de viagens” que ali poderão consultar toda a oferta disponibilizada pelo operador, fazer pesquisas segmentadas,  consultar informações sobre os destinos, solicitar orçamentos, gravá-los em formato PDF e reservar online.

A página está também disponível ao cliente final que poderá realizar  pesquisas e simulações de orçamentos. No entanto, as reservas apenas são permitidas aos agentes de viagens, sendo que o consumidor final terá a facilidade de, no site, saber quais as agências que, perto de si, vendem o produto da TUI Portugal, numa área de georeferenciação, como explicou Francisca Ferreira, tour operator manager da TUI Portugal.

Também na BTL, o operador lançou a sua “mais completa programação de Grandes Viagens para o mercado português”, com um catálogo exclusivamente dedicado a circuitos na Ásia, África, Américas e Pacífico e outro centrado em destinos de praia, nos quais se incluem 10 destinos novos.

Em declarações à imprensa, Lars Schäfer, managing director da TUI Portugal, sublinhou que “estamos a ter um bom feedback” da presença do operador na feira, a qual tinha como um dos grandes objectivos aproximar o operador dos agentes de viagens portugueses.

O responsável resumiu também os principais objectivos da nova estratégia do operador no mercado português: “Temos três eixos de desenvolvimento estratégico”, afirmou, explicando que “o primeiro é que queremos crescer, sabemos que temos uma boa base, tanto quanto ao reconhecimento da marca, do serviço, da qualidade e conhecimento da equipa, e de destinos pelos quais somos reconhecidos, mas queremos crescer, e estamos a crescer, quanto à cobertura de destinos e dos produtos que estamos a lançar. O segundo grande objectivo é “ser a referência no mercado de grandes viagens em Portugal” e o terceiro é estabelecer uma “boa colaboração com os agentes de viagens, queremos ser um fiel parceiro para os agentes de viagens” pelo que “estamos a aumentar o nível de serviços quanto a ferramentas” disponibilizadas ao trade.

 

*Leia mais na próxima edição da Turisver