TUI Portugal na Exponoivos para “apoiar as agências na venda”

A TUI Portugal vai uma vez mais estar presente na Exponoivos onde este ano irá lançar a sua brochura “Paraísos” 2018. Na feira, tanto em Lisboa como no Porto, o papel da TUI Portugal vai ser, acima de tudo, o de “apoiar as agências na venda” como deixa claro Francisca Ferreira, Tour Operator Manager na TUI Portugal, em conversa com o Turisver.com.

“Paraísos” é uma das brochuras da TUI Portugal, a primeira de 2018 a ir para o mercado. Porque são “Paraísos” aquilo que procura quem vai de lua-de-mel, o lançamento do catálogo coincide com a Exponoivos. Em Lisboa como no Porto a brochura estará de posse das agências de viagens presentes nos certames e, para qualquer esclarecimento adicional ou aconselhamento por parte de um especialista, o operador também marcará presença. O objectivo, assegura Francisca Ferreira, Tour Operator Manager na TUI Portugal, é ajudar os agentes de viagens a vender e prestar esclarecimentos e aconselhamento aos clientes destes.

“A nossa presença na Exponoivos já é habitual e, como sempre, vamos estar meramente como apoio às agências, não fazemos qualquer tipo de vendas”, esclarece Francisca Ferreira, adiantando que, por via disso, “estamos normalmente situados junto às agências para podermos dar um melhor apoio e aconselhamento, desde informações sobre a melhor altura para ir a um determinado destino, qual a melhor ligação de voos, o melhor hotel ou visitas possíveis, ou até mesmo ajudar na decisão sobre os destinos”. No caso de o cliente final se dirigir ao espaço da TUI Portugal em primeiro lugar, “nós reencaminhamos para uma agência – nós trabalhamos com todas – porque somos assumidamente um operador turístico e os nossos clientes são as agências de viagens, não vendemos ao cliente final e essa continuará a ser a nossa política”.

O que também vai beneficiar os agentes de viagens que fizerem reservas na TUI Portugal durante a Exponoivos, é o facto de o operador ter já a funcionar o back-office do seu novo site, o que, segundo Francisca Ferreira “vai permitir-nos garantir ao agente de viagens uma resposta num curtíssimo espaço de tempo, e isso é importantíssimo durante as feiras em que os agentes são inundados com pedidos”.

Aparte esta missão de apoio às agências e de aconselhamento, sublinha Francisca Ferreira, “aproveitamos também a nossa presença na feira para nos darmos a conhecer e para divulgar o nosso produto porque é importante para nós que o cliente final, quando vai a uma agência, já nos conheça e possa pedir os nossos produtos”.