TUI vai levar mais de mil holandeses ao Porto Santo este Verão

O operador turístico TUI deverá transportar este Verão cerca de 1.100 turistas holandeses para a ilha do Porto Santo, numa operação aérea de Amesterdão, que já se iniciou.

A nova ligação aérea da TUI é um voo triangular, porque tem paragem na Madeira, mas existe a expectativa de que, em função do seu sucesso, possa passar a ser uma ligação directa já no próximo ano.

Em declarações à Lusa, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus afirmou que a nova rota “corresponde à aposta que tem vindo a ser seguida, pelo Governo regional, na maior abertura e notoriedade externa desta ilha”, acrescentando que Porto Santo precisava “de afirmar-se enquanto destino turístico mas, também, enquanto território capaz de responder aos anseios e necessidades da sua população”. Foi nessa lógica “que se criaram condições de maior atractividade às quais o mercado, interno e externo, tem vindo a responder favoravelmente”, disse.

Refira-se que, em termos de ligações internacionais, o aeroporto da do Porto Santo recebe actualmente ligações directas do Reino Unido (Londres, Birmingham e Manchester), da Alemanha (Dusseldorf), de Itália (Milão). Da Dinamarca (Copenhaga e Billund) também existe uma operação de Outubro a Maio.