TUI vai voar da Holanda para a ilha do Pico

Além de estrear, no Verão de 2016, uma rota entre a Holanda e o Pico, a TUI anunciou o reforço da operação para os Açores, concretamente para São Miguel e Terceira. O operador turístico passará assim a ter dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras, entre Amesterdão e os Açores.

“Vamos operar com o Boeing 737-800, com 183 lugares, duas vezes por semana, oferecendo um total de 9.881 lugares entre Amesterdão e os Açores”, afirmou o director da TUI, Luc Lentjes, em conferência de imprensa em Ponta Delgada.

O responsável adiantou ainda que as operações irão ter lugar às segundas e sextas-feiras e que a rota do Pico irá realizar-se entre Abril e Outubro do próximo ano.

Com a escolha da nova rota o operador atendeu a pedidos dos seus clientes no sentido de passar a operar para ilhas mais pequenas do arquipélago açoriano. Por outro lado, explicou Luc Lentjes, teve a ver com a possibilidade de a partir do Pico se poder chegar a outras ilhas de barco.
A nova rota e o reforço das existentes implicam, segundo o responsável, um aumento de 15% na oferta do operador para os Açores.
Presente na conferência de imprensa, o secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, sublinhou o facto de esta operação representar “mais um passo para a consolidação do destino Açores”, com a vantagem de “abrir uma nova porta de entrada no arquipélago, cujos benefícios se vão estender a outras ilhas do grupo central”.
“A Holanda é um mercado consolidado, onde a região tem vindo a investir, e continuar a aposta é maximizar o retorno que se obtém”, afirmou Vítor Fraga que sublinhou igualmente o facto de esta ser “a primeira vez que um operador privado entra directamente pelo Pico”.