Tunisair rubrica acordo com Ego Travel/Travelers para charters de Portugal este Verão

A Tunisair vai assegurar este Verão três operações charters para a Tunísia, ao abrigo do acordo que foi celebrado esta quarta-feira, à margem da BTL, com os operadores turísticos Travelers e Ego Travel.

A operação vai incluir 2 voos semanais do Porto para Djerba e Enfidha, com início a 4 de Julho e 29 de Julho, respectivamente, e até 21 de Setembro, bem como um voo de Lisboa para Djerba a iniciar igualmente a 4 de Julho.

Com esta operação, a companhia aérea tunisina prevê transportar este ano, só em charter mais de 6 mil turistas portugueses, enquanto ao nível das ligações regulares, a estimativa é de 17 mil passageiros entre os dois países, correspondendo ao aumento de 20% face ao ano passado.

No total, de acordo com Jamel Bem Haj Ali, director-geral da Tunisair para Portugal e Espanha, a previsão é que a transportadora aérea atinja este ano os mesmos 23 mil passageiros transportados em 2014, dos quais 9 mil são turistas portugueses, já que para além da Travelers e da Ego Travel todos os restantes operadores turísticos a operar em Portugal utilizam a companhia aérea para transportar os seus clientes em férias para a Tunísia.

O mesmo responsável adiantou que em 2015 a Tunisair transportou 8.500 passageiros no regular nesta linha, enquanto em 2016 o número subiu para 13.800 passageiros, um crescimento de 55%. Além disso, em charter o número superou ou 4.100.

Apesar da insegurança que afectou o país, a Tunisair continuou a apostar em Portugal como seu mercado estratégico. Hoje, num momento de maior optimismo, a transportadora aérea que no Inverno mantém um voo semanal entre Lisboa e Tunes, ao sábado, vai a partir do início de Abril, e até final de Outubro, passar a voar três vezes por semana entre as duas capitais (segundas, quartas e sábados). Por outro lado, vai realizar dois voos especiais para Djerba durante a Semana Santa, com partidas a 8 e 15 de Abril, desde Lisboa.

Com o apoio do Turismo da Tunísia, a Tunisair tem vindo igualmente a organizar fams e press tryps para o país. O primeiro grupo de 50 profissionais portugueses sairá no final de Março, mas a companhia pretende levar este ano à Tunísia mais de 700 agentes de viagens portugueses e espanhóis, para mostrar a recuperação do destino.