Turangra levou os Açores a Cabo Verde

A Turangra fez uma apresentação do destino Açores a profissionais do sector do turismo em Cabo Verde, de forma a dinamizar o negócio do turismo neste país, estimular o tecido empresarial das agências nacionais e alargar a oferta turística para os cabo-verdianos, adicionando as Açores ao seu portefólio de destinos.

A apresentação do destino Açores, decorrida na Cidade da Praia, na Ilha de Santiago, esteve a cargo de Ana Lázaro, responsável pela promoção internacional das empresas do grupo Newtour, onde está inserida a Turangra. O encontro foi estabelecido em parceria com o operador turístico local Executivo Tour e teve como objectivo possibilitar a promoção da cultura, dos produtos turísticos, recursos naturais e potencialidades turísticas dos dois arquipélagos.

Carlos Baptista, director-geral do operador turístico especializado no destino Açores, atesta que “esta parceria é um esforço conjunto de aproximar estes dois destinos, criando sinergias na promoção e divulgação de ambos”, para acrescentar que “estão reunidas todas as condições para um futuro de sucesso”, com duas ligações directas por semana entre Ponta Delgada e a Cidade da Praia e um outro voo via Lisboa.