Turismo algarvio com crescimento sustentável

Nos primeiros cinco meses deste ano o turismo algarvio voltou a apresentar “fortes índices de crescimento sustentado em comparação com o período homólogo de 2016, quer quanto a valores acumulados, quer em relação ao mês de Maio”, sublinha a RTA.

Os valores dos proveitos acumulados ascenderam a 240 milhões de euros contra cerca de 200 milhões em 2016, o que corresponde a uma significativa taxa de crescimento de 19,7% (19,2% no mês de Maio).

Nas dormidas, os valores acumulados ficaram acima dos 5,7 milhões contra 5,2 milhões no período homólogo do ano passado, o que representa um crescimento de 9,5% (5,4% só em Maio). Já quanto aos hóspedes, o número aumentou para 1,3 milhões nos primeiros cinco meses do ano (crescimento de 4,8% em valores acumulados e de 3,8% no mês de Maio).

No que se refere exclusivamente ao mês de Maio, o Algarve acompanhou a tendência nacional, liderando o ranking das dormidas e com lugar de destaque nos proveitos totais.

Para Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, a performance da Região nestes cinco primeiros meses do ano “é motivo de orgulho e satisfação por revelar o dinamismo, a diversidade e a qualidade do turismo algarvio. É também um incentivo para o Turismo do Algarve, para que continuemos com o empenho e o entusiasmo de sempre no trabalho que temos vindo a desenvolver em prol da Região”.