Turismo do Centro de mãos dadas com a sustentabilidade

Preocupada com questões de sustentabilidade no sector, o Turismo do Centro de Portugal vai participar, com acções de promoção, em dois eventos internacionais sobre esta matéria, que terão lugar no país.

São eles a Conferência Europarc Montanhas Mágicas 2017, que começa esta quarta-feira e decorre até ao dia 6 de Setembro em Arouca, São Pedro do Sul e Sever do Vouga, e a 14.ª Conferência Europeia de Geoparques Mundiais da UNESCO, que terá lugar de 7 a 9 de Setembro em Ponta Delgada.

A Conferência Europarc tem como tema “Novas Vozes, Novas Visões, Novos Valores para as Pessoas e Natureza na Europa”, e vai debater o turismo sustentável e a conservação da natureza e do património cultural, conta com presença de 300 representantes de área protegidas e classificadas de 36 países da Europa e Brasil. Está confirmada a presença do primeiro-ministro António Costa.

O Turismo Centro de Portugal participará numa acção promocional, em parceria com as Termas do Centro, ocupando uma área promocional de 18m2. Esta acção acontece no dia 7, das 18h00 às 20h00, no Terreiro de Santa Mafalda, junto ao Mosteiro de Arouca.

A 14.ª Conferência Europeia de Geoparques Mundiais da UNESCO vai decorrer sob o tema “Geoparks: Caminhos do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.

Durante a conferência, irá estar patente uma GeoFair, com um pavilhão inteiramente dedicado à promoção dos Geoparques Mundiais da UNESCO Europeus, com destaque para aos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses. O Turismo Centro de Portugal estará representado pelo Geoparque Naturtejo e pela Associação Geopark Estrela, numa área promocional de 12m2.