Turismo Centro de Portugal distingue personalidades e instituições

Diversas personalidades e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento e notoriedade do turismo na região Centro de Portugal foram homenageados no jantar de gala que teve lugar esta terça-feira no Palace Hotel Monte Real, no âmbito do 4.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que durante três dias decorreu em Leiria.

Ainda durante o jantar de gala, foi apresentado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal e foram entregues também os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves” e o concurso de Teses Académicas criado pelo TCP, que visam apoiar projectos inovadores no sector do turismo com implementação na região Centro de Portugal.

A homenagem distinguiu quatro personalidades e a duas instituições. Cada homenageado recebeu uma obra de arte em vidro, produzida manualmente na Marinha Grande.

De entre as personalidades distinguidas pelo Turismo Centro de Portugal destacam-se  Fernando Nunes, fundador e presidente do Grupo Visabeira, Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), Joaquim Morão, secretário executivo da CIM da Beira Baixa, e Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo).

Quanto às instituições, foram homenageadas a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro  (CCDRC), e a  Associação Nacional de Municípios Portugueses  (ANMP).

Na ocasião foram também entregues os Prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projectos inovadores no sector do turismo com implementação na região Centro de Portugal.