Turismo Centro de Portugal e Nissan Portugal parceiros em acção de reflorestação

A ERT Centro de Portugal e a Nissan Portugal assinaram um protocolo de parceria que tem em vista a reflorestação da área destruída pelos incêndios do ano passado. As duas entidades prevêem que sejam plantadas pelo menos 150 mil árvores ao abrigo desta parceria. Os proprietários de veículos eléctricos da Nissan vão dar uma ajuda preciosa.

O Turismo Centro de Portugal e a Nissan Portugal assinaram esta quarta-feira, uma parceria que tem como âmbito um programa de reflorestação de uma área destruída pelos incêndios de 2017. O programa, designado LEAF4Trees, partiu de uma proposta do Turismo Centro de Portugal e foi acolhida “com grande entusiasmo” pela marca japonesa, pioneira na mobilidade eléctrica. Os resultados serão visíveis nos próximos meses.

O programa LEAF4Trees pressupõe a plantação de árvores no Centro de Portugal, em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos modelos 100% eléctricos Nissan LEAF e e-NV200, entre Abril de 2017 e Junho deste ano. Assim, quantos mais quilómetros os proprietários destes veículos fizerem, mais árvores serão plantadas.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, sublinha que “o projecto LEAF4Trees pode servir de modelo como acção de reflorestação para o Centro do país”. A ideia, continua o responsável, “constitui motivo de justificado orgulho (…) extensível à parceria estabelecida com a Nissan”.

“Para o Turismo Centro de Portugal, é uma honra a Nissan fazer parte deste projecto de turismo responsável. Não apenas pela ajuda e pelo exemplo que dá, mas também por ajudar a reforçar a notoriedade da região”, destaca ainda Pedro Machado, acrescentando que “cada árvore que irá ser plantada representa mais do que um pedaço de vida que se coloca no Centro de Portugal”.

O Turismo Centro de Portugal e a Nissan esperam que, nos próximos meses, se juntem ao programa LEAF4Trees mais entidades de relevo, potenciando assim o impacto ambiental desta iniciativa.