Turismo Centro de Portugal recebe prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal foi prestigiado com o prémio referente ao “Turismo Português” no decorrer da segunda edição dos Prémio de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”, numa gala que se realizou na cidade espanhola de Cáceres.

O galardão, atribuído pela rádio Onda Cero Extremadura, promotora dos prémios, distinguiu o Turismo Centro de Portugal “pela sua estreita cooperação transfronteiriça na área do turismo”. É de recordar que o TCP e a Junta de Turismo da Extremadura elaboraram recentemente o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Extremadura”, uma primeira acção realizada no âmbito de uma estratégia de promoção turística comum entre os territórios.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que o galardão representa “uma responsabilidade acrescida” para o Centro de Portugal, mas também para a Extremadura, pois “o que fizemos até aqui é muito pouco, comparado com o que temos de fazer daqui para a frente”. Explica que “este prémio significa somar: somar cooperação, somar pessoas, somar destinos. Este é um dos desafios que temos pela frente”.