Turismo de compras em análise na FITUR Shopping 2017

A secção de turismo de compras da FITUR, que se realiza de 18 a 22 de Janeiro em Madrid, vai tratar temas que preocupam e interessam os agentes envolvidos no desenvolvimento e promoção do turismo de compras.

No evento serão analisadas as barreiras que se colocam ao desenvolvimento do turismo de compras e que devem ser eliminadas, como os vistos, a devolução do IVA e a conectividade.

A OMT e a Turespaña vão apresentar as suas linhas de acção ao nível deste segmento. Na sessão irão participar representantes de bairros comerciais, municípios e países, bem como centros comerciais e marcas e ainda peritos em comunicação que vão explicar como devem ser utilizados os canais digitais e meios tradicionais tendo em vista o aumento da capacidade de influência sobre os viajantes.

Em foco estará também o segmento de compras de luxo e as relações entre o turismo de compras e outros segmentos do turismo e actividades complementares como a gastronomia.

Durante o fim-de-semana, o público visitante da FITUR poderá contar com desfiles de moda, degustações e workshops de beleza, entre outros.